Inicial     Bio Textos Música Fotografia Dramaturgia  

Contato 

 

             CO        
 

 

Sobre  
 

Roberto Carelli é um produtor, roteirista e músico do Rio de Janeiro.  

.

Em 1980, participou do elenco de crianças do programa infantil "Plim Plim o Mágico do Papel", do apresentador Gualba Pessanha, na extinta TV Tupi.

 

Em 1989 participou de cursos de teatro na Escola de Teatro Martins Penna, CAL e outras escolas, onde teve aulas com Maria Padilha, Beto Silveira, Bia Lessa e outros. Em 1990 participou de alguns trabalhos como ator em apresentações de teatro amador, e em 1993 começou a produzir músicas e arranjos para espetáculos apresentados no Rio de Janeiro.

Em 2005, produziu o documentário "Primeiro Terê BMX", dirigido por Onofre Castilho, sobre o primeiro campeonato de bicicross de Teresópolis.

 

No ano seguinte, também com Onofre Castilho, colaborou na produção do espetáculo Xuxa Festa, da apresentadora Xuxa, onde pilotos de BMX foram coreografados pelo dançarino Fly para o espetáculo. Em Junho de 2007 produziu o Campeonato Brasileiro de BMX, realizado no Rio com a direção de Onofre Castilho, com quem também colaborou na cobertura em video do PAN 2007. Carelli realizou com Onofre Castilho diversas produções em videos de esporte exibidos na TV Globo, Rede TV, SporTV, Canal Whohoo, entre outras.

 

Em 2012 produziu o documentário "Guitar Solos", em espanhol e ingles, dividindo a direção com o produtor norte-americano John Elliott.

 

A partir de 2007 trabalhou na produção de dezenas de espetáculos, entre eles "Álbum de Família", de Nelson Rodrigues, do premiado diretor teatral Jorge Farjalla, apresentada em 2008 no Teatro Solar de Botafogo (RJ), que obteve o primeiro lugar no ranking dos melhores espetáculos teatrais do Rio de Janeiro naquele mês, conforme a Revista Tá na Fama. 

 

Entre 2012 e 2015, trabalhou na produção dos musicais "Verão Interminável", "Corações Partidos", "Rebeldia" e "Conectados" (realizados pela Togni & Ancillotti Produções), e dos musicais "Tchaka Tchaka na Butchaka" (2013), "Acontecendo na Era de Aquarius" (2014), "Um Viva aos Nossos Cordões" e "Jotacê o Superpop" (2015), todos com direção de Silvio Froes

 

Em 2015 produziu uma série de concertos de câmara no Rio de Janeiro incluindo músicas de sua autoria no repertório, juntamente com obras de Beethoven, Villa-Lobos, Chopin, Francisco Mignone e outros compositores consagrados.

 

De 2015 a 2019, produziu a série "Brasil Clássico", com entrevistas em video de personalidades da musica erudita brasileira, apresentadas por Lauro Gomes, produtor da Rádio MEC FM.

 

Em 2021, iniciou a produção do "Brasil Antigo", uma série de documentários sobre o passado do Brasil. 
 

LIVROS E TEXTOS
Como escritor, produziu livros técnicos e didáticos, como "Captura Edição e Produção de Video", "Leitura, memorização e aprendizado", "Produção de Áudio Digital", e outras obras, todas lançadas pela Vitavision Audiovisual. Escreve regularmente artigos e colunas para vários sites e revistas eletrônicas.

 
   
    Inicial     Bio Textos Música Fotografia Dramaturgia  

Contato 

 

    

Desenvolvido por Vitavision Audiovisual - 2012 /2014