Curso de Dublagem com Selma Lopes, a dubladora da Marge Simpson

 

Se você ver ela na rua, pode até não reconhecer. Mas se você ouvir ela falando, vai reconhecer na hora uma voz bem familiar a você. Ela é Selma Lopes, uma das vozes mais conhecidas da TV. É a dubladora brasileira oficial da atriz Whoopi Goldberg e a primeira dubladora da personagem Marge Simpson (do desenho Os Simpsons).

 

Ao lado de monstros sagrados da dublagem brasileira, como Orlando Drummond (Scooby Doo), Isaac Bardavid (Esqueleto do He-man), Mirian Thereza (Penélope Charmosa e Piu Piu), e outros, Selma Lopes é considerada uma das mais importantes dubladoras do Brasil. E não é para menos. Aos 89 anos, ela continua firme e forte dublando e atuando sem parar nesses mais de 50 anos de carreira, desde que começou como apresentadora da Rádio Nacional nos anos 60.

 

E de lá pra cá, já foram centenas e centenas de personagens e atrizes que Selma dublou. Fica praticamente impossivel listar todos aqui, mas lembrando algumas dublagens inesquecíveis dela, podemos citar:  a Fada Azul de Pinóquio (dublagem de 1960, onde também dublou Pinóquio nas cenas cantadas), Madame Rosmerta (do filme Harry Potter), Vovó Piedade (da novela A Usurpadora), Madame Patilda (do desenho DuckTales da Disney), e centenas de outros personagens.

 

Em 2008 Selma Lopes ganhou o Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem, na categoria Melhor Dubladora de Protagonista.

 

E para alegria dos jovens que sonham entrar na carreira de dublagem, uma excelente notícia: em 2013 Selma Lopes abriu seu Curso de Dublagem em Copacabana, no Rio de Janeiro. No curso de Selma, tem passado dezenas de alunos, entre iniciantes e atores profissionais. Entre os atores profissionais (com DRT) que se destacam ao longo do curso, alguns são encaminhados pela própria Selma para testes em estúdios de dublagem.  E os atores amadores ou iniciantes que não tem o DRT, o curso da Selma em Copacabana também oferece o módulo de teatro que permite aos alunos obterem o DRT.

 

Mas só um alerta: quem estuda com a Selma, é unânime em falar que ela é uma professora bem rigorosa. Avalia os alunos o tempo todo e não deixa passar o menor erro. E não aprova quem não estiver 100% perfeito na técnica de dublar.

 

Se você é um desses que sonha em tentar a carreira no mundo da dublagem, não perca essa chance de estudar com a Selma. Não é todo dia que a gente tem chance de estudar com uma das maiores dubladoras do Brasil.

 

Curso de Dublagem com Selma Lopes:

Av. Nossa Senhora Copacabana 583 sala 702 - telefone (21) 2235-3105 ou pelo whatsapp (21) 99781-2141

 

Para saber sobre horários, valores, programa do curso e outras informações no site: CursodeDublagem.com

 

 

 

 

 



COMENTÁRIOS:

 

   
Inicio

Bio

Textos e livros Fotografia Dramaturgia Videos

 

 
Contato 
 
Desenvolvido por Vitavision Audiovisual - 2012 /2017