Coluna publicada na Revista Música Clássica Brasileira

 

05/11/2015

OSB faz apresentação de Trio de Cordas na Cidade das Artes

OS SOLISTAS ALEJANDRO ALDANA, VLADIMIR BABESHKO E LISIANE DE LOS SANTOS PARTICIPAM DA SÉRIE MÚSICA DE CÂMARA

A Orquestra Sinfônica Brasileira assume uma formação de câmara na segunda, dia 10 de novembro, às 21h, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, com um trio de cordas formado pelo violinista Alejandro Aldana, o violista Vladimir Babeshko e a violoncelista Lisiane de Los Santos, como parte da série Música de Câmara. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site Ingresso Rápido.

O repertório começa com o “Trio de cordas em Si maior”, uma das primeiras obras compostas pelo austríaco Franz Schubert, aos 19 anos. Assim como outros trabalhos instrumentais do artista, a peça é uma composição incompleta, contém apenas dois movimentos e mostra um desenvolvimento simples e contundente. A obra demonstra a admiração do compositor pela música dos grandes mestres vienenses da época.

A “Serenata para Trio de Cordas”, do húngaro Ernö Dohnányi, dá seguimento ao programa e traz ao público uma obra do início da carreira do autor. Composta em 1904, a peça tem sonoridade vanguardista e traz mudanças de tonalidade cromática características do século XX, um trabalho progressivo, com temas em contraponto. Anos depois, o compositor se tornaria o mais expoente artista da cena musical húngara.

Ainda destacando os primeiros anos de carreira de compositores renomados, o concerto finaliza com “Trio de cordas nº 3 em dó menor”, de Beethoven. A obra faz parte de um conjunto de três trios de cordas, considerado o melhor trabalho do autor até a época. A peça demonstra o talento de um compositor recém-chegado a Viena, fértil e inventivo. Embora Beethoven seja conhecido principalmente por suas habilidades como pianista, as composições para cordas comprovam a sua brilhante habilidade com esses instrumentos.



10 de Novembro de 2015

Música de Câmara VIII- 21h – Teatro de Câmara da Cidade das Artes

Alejandro Aldana, violino

Vladimir Babeshko, viola

Lisiane de Los Santos, violoncelo

FRANZ SCHUBERT Trio de cordas em Si maior D 471

ERNÖ DOHNÁNYI Serenata para trio de cordas

LUDWIG VAN BEETHOVEN Trio de cordas nº 3 em dó menor, Op. 9



Serviço:

Bilheteria: Terça a domingo, de 13h às 19h. Em dias de espetáculo a partir das 13h até 30 minutos após o início do espetáculo. Compras e Informações através do telefone 4003-1212, pelo site www.ingressorapido.com.br, pós-venda: 4003-2051 e na bilheteria.

Telefone de informações Cidade das Artes: 21 3325-0102.

Formas de pagamento: cartões de crédito, débito, e dinheiro

Capacidade: 437 pessoas

Estacionamento: R$ 10 por veículo

Endereço: Avenida das Américas 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ CEP: 22793-080

Valores dos ingressos: Plateia alta e baixa – R$ 40 (preço único)

Descontos:

- 10% para associados do Plano I do Programa Nossa Orquestra Brasileira*

- 20% para associados do Plano II do Programa Nossa Orquestra Brasileira, membros do Programa Travessa Leve* e Assinantes OSB 2015**

- 30% para associados do Plano III do Programa Nossa Orquestra Brasileira*

- 50% para associados do Plano IV do Programa Nossa Orquestra Brasileira*, maiores de 60 anos, estudantes, professores da rede estadual de ensino, pessoas com necessidades especiais, menores de 21 anos, mediante comprovação. O desconto é válido também na apresentação do canhoto do ingresso dos Concertos da Juventude realizados na Cidade das Artes (limitado a um ingresso por canhoto)

Os descontos não são cumulativos.

* limitado a 4 ingressos, para compra na bilheteria.

** na compra de ingressos para as séries de Câmara

Patrocinador: Brookfield

 


 

 

VOLTAR PARA O ÍNDICE DA COLUNA "O MUNDO DA MÚSICA"


 





 


 

 

        

Inicio

Bio

Textos e livros Fotografia Dramaturgia Videos

 

 
Contato
 
Desenvolvido por Vitavision Audiovisual - 2012 /2013